sexta-feira, 25 de maio de 2012

Capacitação sobre as Olimpíadas de Língua Portuguesa em Santo Antônio do Monte

A capacitação sobre as Olimpíadas de Língua Portuguesa ocorrida em Santo Antônio do Monte ontem, 24 de maio de 2012, foi considerada muito boa e produtiva pelos 22 participantes que saíram da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima "pedindo bis" e solicitando a organização de novos encontros. 
Os professores participantes demonstraram alto nível de comprometimento e competência, estando entre os presentes, inclusive, professoras que tiveram alunos premiados em anos anteriores.
A analista Ana Paula Corrêa, responsável por ministrar a Capacitação, foi muito elogiada por seu domínio e competência sobre os temas discutidos. Ela foi acompanhada pelas analistas Daniela Soares (PIP II) e Liliane Pessin (PIP I).

Abaixo podemos observar o fragmento de uma das produções, do grupo de "memórias" , na qual é possível perceber o alto nível dos profissionais envolvidos e do encontro em geral: 

Bons tempos aqueles
  
"Nasci em uma família numerosa de nove irmãos. Vivíamos em um casarão  e confortável e estiloso. A casa era sempre muito cheia... familiares, visinhos e amigos.
Lembro-me bem daquele dia que jamais  partirá da minha memória. Na fazenda a iluminação era feita com lampiões a gás e lamparinas de querosene, pois a energia elétrica ainda não havia chegado lá.
Meu pai sempre se preocupava com o nosso bem estar, apesar da vida simples que tínhamos. Com visita a uma fazenda em outra comunidade, descobriu que havia televisão a bateria. Ficou entusiasmado e partiu para Divinópolis em busca dessa grande novidade.
O boato se espalhou e todos se reuniram em nossa casa para o grande dia, a chegada da primeira televisão em nosso povoado..."

(Este fragmento de texto é baseado nas memórias de Márcia Gonçalves, professora de Língua Portuguesa da E. E. Senhora de Fátima, em Santo Antônio do Monte. E foi produzido pelas professoras Aline, Eliane, Bruna, Tatiane, Adriana, Elziane e Márcia na oficina sobre o gênero Memórias do Encontro da Olimpíada de Língua Portuguesa que aconteceu no dia 24 de maio no município de Santo Antônio do Monte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário