Equipe



 Nagete Aparecida Furtado Vieira Pedri - Gerente da Equipe PIP CBC e NAPEM:

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Belo Horizonte (1985), especialização em Metodologia e Didática do Ensino pelas Faculdades Clarentianas (1993), especialização em Inspeção Escolar pelas Faculdades Clarentianas (1994), especialização em Supervisão Escolar pelas Faculdades Clarentianas (1999) e MESTRADO em Educação, Cultura e Organizações Sociais - FUNEDI/UEMG - Fundação Educacional de Divinópolis (2010) com o tema: O Desafio da Gestão Escolar Democrática/Participativa: Aspectos Teóricos/Práticos. Atuou como professora e especialista em várias escolas estaduais e municipais de cidades do Estado. Em 2004 tomou posse no cargo de Analista Educacional na Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas, e trabalhou com Escola Extinta e Atendimento Escolar. De 2004 a 2007 trabalhou na Superintendência de Juiz de Fora. Em Juiz de Fora esteve na coordenação do Projeto Escolas-Referência, Colegiado Escolar/Indicação de Diretor, acompanhamento do PIP, tutora do Progestão e tutora em EAD de Disseminadores de Educação Fiscal pela ESAF. Atualmente trabalha como Analista Educacional na Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis e faz parte da Equipe Pedagógica da DIRE/DIVEP. Foi tutora do Progestão (2008/9) e hoje atua em equipe nos Programas da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais; Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), SIMAVE, Escola de Tempo Integral e Educação Fiscal.

Endereço para acessar este CV:

________________________________________________________________________

EQUIPE PIP CBC


Cátia Aparecida Vidal - Analista Educacional de História:

Graduada em História / Licenciatura pela UNIFOR. Pós Graduada em História do Brasil pela UNIFOR / UFMG. Professora com experiência no Ensino Fundamental e Médio. Tutora de Sala do curso de História na faculdade UNOPAR. 









________________________________________________________________________


Ezequiel Manoel Ferreira - Analista Educacional de Língua Portuguesa:

Especialista em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1989), especialização em Metodologia de Ensinino de 1º e 2º Graus pela Fundação Cultural Campanha da Princesa - UEMG (1987) e mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1995).

Endereço para acessar este CV:
http://lattes.cnpq.br/6503880069854035                                                             



________________________________________________________________________


Henrique Cézar de Araújo - Analista Educacional de Língua Inglesa:

Graduado em  LETRAS  (Habilitação em Português, Inglês, Literatura e Artes)  pela UNIFOR – Formiga, MG em 2002. Pós-graduado em Inspeção Escolar pela Faculdade Internacional SIGNORELLI, em 2013. Graduando em Pedagogia e Pós Graduando em Supervisão Escolar pelo INEL – Instituto Educacional Logus Ltda. CURSO DE INGLÊS - CELL – Centro de Ensino de Línguas – Cambridge University Press (Níveis básico, intermediário, pré-avançado e avançado). Coordenador do Programa PEAS Juventude na E. E. José Teotônio de Castro em Lagoa da Prata. CURSO PARA PROFESSORES (CCAA), ministrado pela professora de línguas Leonora Duarte. SEMINÁRIO – CAMBRIDGE ELT SEMINAR (Skill noun [C or V]), ministrado pelo editor Bernard Seal. PROJETO ESCOLA REFERÊNCIA 2004 ( INGLÊS ) – GDP – ESTADO DE MINAS GERAIS. Regente de turma em escolas das redes pública e privada, colunista nos jornais Em Dia Notícias (2006-2007) e  Folha de Lagoa (2011-2012).

________________________________________________________________________


Joana D'Arc de Almeida Liduário – Analista Educacional de Língua Portuguesa:

Graduada em Letras - Português / Francês e suas Literaturas pela FUNED/UEMG. Especialista na área da Educação em Metodologia e a Didática do Ensino pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras "José Olympio" de Batatais - SP. Graduanda em Pedagogia e Pós-graduanda em Supervisão Escolar pelo INEL - Instituto Educacional Logus. Atuou como professora nos Anos Iniciais e lecionou Língua Portuguesa, Arte e Língua Estrangeira - Francês nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Exerceu cargo de Supervisora II e Coordenadora de Ensino no setor pedagógico da Superintendência Regional de Ensino de Divonópolis. Atualmente integra a Equipe Regional do Programa de Intervenção Pedagógica - PIP/CBC - Língua Portuguesa.

________________________________________________________________________

Jonathas Felipe de Almeida – Analista Educacional de Educação Física:


Graduado em Educação Física pela Universidade de Itaúna, em 2009. Pós-Graduando em Treinamento Esportivo. Professor com experiência no Ensino Fundamental e Médio nas Redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino e Escola em Tempo Integral. Informática básica em ambiente Windows. Excel Básico e Avançado.






________________________________________________________________________


Márcia Valeria de Freitas Melo - Analista Educacional de Matemática:

Graduada em matemática em 2001 pela UEMG - Campus Divinópolis. Especializou-se em Matemática, Informática e Estatística na Universidade Federal de Lavras. Realizou Oficinas de Arte na Escola Guignard, em Belo Horizonte - MG. Participou do Congresso Latino Americano de Educação da Rede de Ensino N. S. do Sagrado Coração, em Curitiba-PR. No início de sua carreira foi gerente em uma instituição financeira durante 13 anos. Atuou nas Redes Municipal, Estadual e Particular como professora nos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Pré-vestibular e Preparatório durante 14 anos. Atualmente estuda Libras pela SRE-Divinópolis.
Graduanda em Pedagogia e pós-graduanda em Supervisão Escolar pelo INEL – Instituto Educacional Logus Ltda.


________________________________________________________________________


Roberto César de Oliveira- Analista Educacional de Ciências:

Graduado em Biologia pela Fundação Educacional de Divinópolis- FUNEDI/UEMG (2004), atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Biodiversidade, levantamento entomofaunístico, Dipterofauna, Himenópteros parasitóides, e Neuroptera. Mestrado em Agronomia/ Entomologia pela Universidade Federal de Lavras- UFLA. Atuou como professor regente nas redes Estadual e Particular de Ensino, nos níveis fundamental, médio e pré-vestibular.

Endereço para acessar este CV:


________________________________________________________________________


Saulo Gonçalves Campos - Analista Educacional de Arte:

Graduado em Artes Cênicas/Licenciatura pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, em 2008. Tem experiência como Arte Educador com atuação no Ensino Fundamental e Médio, nas Redes Municipal e Estadual de Ensino. Integrante da Equipe Regional do Programa de Intervenção Pedagógica – PIP CBC da SEE / MG na SRE de Divinópolis, como Analista Educacional de Arte, desde 2011.
Ator com experiência em teatro de rua, palco e música cênica. Músico com habilidade em percussão corporal, instrumentos de percussão, cordas (violão) e sopro (flauta doce, pífano e saxofone).


________________________________________________________________________


Vagner Luís Salatiel - Analista Educacional de Matemática:

Licenciado em Matemática pela Faculdade de Pará de Minas – FAPAM, em 2007. Atuou no PROGRAMA PROJOVEM URBANO e também no Ensino Fundamental e Médio, nas redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino. Interprete de Libras na Fundação Educacional de Divinópolis – FUNEDI/UEMG. Graduando em Pedagogia e Pós Graduando em Supervisão Escolar pelo INEL – Instituto Educacional Logus Ltda.




________________________________________________________________________


Viviane de Moura Borges - Analista Educacional de Geografia:

Graduou-se em Geografia pelo Centro Universitário - UNIFOR-MG em 2007. Tem ampla experiência na área técnica administrativa e domínio de informática. Como educadora atuou na Rede Pública de Ensino nos níveis Fundamental e Médio. Atualmente estuda LIBRAS.








________________________________________________________________________


EQUIPE NAPEM


Ana Paula Corrêa - Analista Educacional - NAPEM:

Graduação em Letras - UNIFOR – Centro Universitário de Formiga, MG.
Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Linguística do Texto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Graduanda em Psicanálise pela Associação Mineira de Psicanálise / IBRAP.
Graduanda em Pedagogia e pós-graduanda em Supervisão Escolar pelo INEL – Instituto Educacional Logus Ltda.
Experiência na área educacional, especialmente como professora regente de Língua Portuguesa e suas Literaturas na rede pública e particular de ensino.
Atuou como Coordenadora do Projeto de Desenvolvimento Profissional de Educadores – PDP / Projeto “Escolas-Referência” da S.E.E. – MG.
Participou do Curso de Imersão sobre o CBC de Língua Portuguesa da SEE – MG em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
Integrou a Equipe Regional do Programa de Intervenção Pedagógica – PIP CBC da SEE / MG na SRE de Divinópolis, MG como Analista Educacional de Língua Portuguesa, (2011/2012).
Atualmente integra a Equipe Regional do Núcleo de Apoio ao Ensino Médio (NAPEM) da SRE de Divinópolis, MG.

________________________________________________________________________


Elisa Maria Chaves Silva - Analista Educacional - NAPEM:

Graduada em Pedagogia – Supervisão Escolar pelo Instituto de Ensino Superior e Pesquisa – INESP.
Pós-graduada em Metodologia e a Didática do Ensino pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras José Olympio de Batatais.
Pós-graduada em Inspeção Escolar – Área de Conhecimento “Ciências Humanas” pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá.
Experiência de 32 anos atuando na Educação Pública como Professor de Educação Básica na função de Professor Alfabetizador, Especialista da Educação Básica – Supervisor Escolar, Vice-diretor Escolar e Diretor Escolar.
Atuou como Diretora de escola integrante do Projeto “Escolas-Referência” da S.E.E. – MG.
Atualmente integra a Equipe Regional do Núcleo de Apoio ao Ensino Médio (NAPEM) da SRE de Divinópolis, MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário