domingo, 4 de março de 2012

Mobilização Social pela Educação em Divinópolis


No dia 02 de março de 2012, no Auditório do Colégio São José São Geraldo, ocorreu o II SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO DE DIVINÓPOLIS.
O Seminário foi divulgado em toda a sociedade divinopolitana e organizado pela Superintendência Regional de Ensino Divinópolis e sua diretora Vera Lúcia Soares Prado, que em outubro de 2011, fez o convite ao Consultor Professor Sérgio Benedito Maia que junto ao MEC atendeu prontamente o convite.
O evento contou com a presença dos diretores da Rede Estadual, Inspetores Escolares, Analistas Educacionais, a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis, Senhora Vera Lúcia Soares Prado. Também participaram representantes da Prefeitura Municipal, Assistentes Sociais, Associações de Bairros, Ministério Público, CRAS, Arte Educação, Imprensa local, SINTRAM, Vara da Infância, entre outros, totalizando 151 participantes.


A Secretária Adjunta de Administração e Educação, Valéria Peres Morato Gonçalves, a Secretária Municipal de Educação, Eliana Cançado Ferreira e a Diretora da Superintendência  Regional de  Ensino, Vera Lúcia Soares Prado, autoridades presentes no II Seminário, reafirmaram a continuidade das ações na cidade e região entendendo que o objetivo da mobilização social pela educação é envolver toda a sociedade, na busca da qualidade da educação como direito de todos.  Isso será possível através da mobilização e união de forças de todos em prol da educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário