quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Projeto “Vida Saudável”


Encontra-se em desenvolvimento, na E.E. Melquíades Batista de Mirandasituada no distrito de São José dos Salgados, município de Carmo do Cajuru, o projeto “Vida Saudável”, coordenado pela professora de Educação Física, Fernanda Vasconcelos
A proposta principal do projeto consiste em associar a alimentação saudável com a prática de atividades físicas de forma contextualizada, medição e pesagem de todos os alunos com o objetivo de identificar eventuais casos de obesidade e monitoramento de seu desenvolvimento físico. 
Além das atividades de ordem prática, o projeto visa ainda a conscientização de alunos e responsáveis sobre benefícios de uma alimentação saudável e importância da prática de atividades físicas orientadas.
As ações do Projeto "Vida Saudável" contemplam todos os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental da escola, através de propostas lúdicas com atividades agradáveis e promoção de uma qualidade de vida melhor.
Parabéns à Professora Fernanda, alunos e toda equipe pedagógica da E.E. Melquíades Batista de Miranda.








“Minha profissão, um presente para meu futuro”


Aconteceu no dia 25/09/2013, na E.E. Padre João Parreiras Villaça, município de Carmo do Cajuru, a culminância do projeto “Minha profissão, um presente para meu futuro”.
A ação foi desenvolvida pelo professor de Matemática, Fernando Camargos, junto aos alunos das turmas do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.
O projeto consiste na construção de uma maquete que retrata um profissional em exercício a partir de uma pesquisa envolvendo vários aspectos da profissão, como:

  • Formação/curso necessário para entrar na carreira.
  • Pré-requisitos para ter acesso ao curso.
  • Instituições que oferecem o curso.
  • Duração do curso.
  • Locais onde se pode trabalhar após a conclusão e/ou durante o curso.
  • Demanda no mercado de trabalho e valor salarial.


Segundo o professor, o objetivo do processo de construção das maquetes é introduzir noções matemáticas de visão geométrica de espaço e forma, razão e proporção, matemática financeira e unidades de medida.


Parabéns aos alunos dos 6º e 7º anos, ao professor Fernando e equipe pedagógica da E.E. Padre João Parreiras Villaça pela bela iniciativa e excelente trabalho realizado.