terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lançamento da II Etapa do PROCON MIRIM em Divinópolis

 
Ocorrerá no dia 1º de março de 2012 o XV Treinamento Regional de Multiplicadores do Programa PROCON MIRIM Divinópolis . O treinamento terá início às 13 horas e serão abordados os temas: 
- Noções sobre os direitos do consumidor
- Ações de educação para o consumo
- Programa PROCON MIRIM
-  Cartilha PROCON MIRIM: formando consumidores conscientes
- Sugestão de Atividades Pedagógicas


Mobilização Social pela Educação de Divinópolis



Siga o Twitter da Mobilização: @familia_escola
Clique nos links abaixo e confira como a sociedade está sendo mobilizada pela educação em todo o Brasil:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pré-carnaval na SRE Divinópolis

Na última sexta-feira, dia 17, os funcionários da SRE Divinópolis participaram de um pré-carnaval no horário do café. Além da decoração, organizada pelo Analista Educacional de Arte Saulo Campos, foi oferecido um lanche, animado ao som de marchinhas e coordenado pela animação do Analista Educacional de Educação Física Paulo Vicente.


 Os novos Analista Educacionais de Língua Portuguesa e Inglês, Naice Sara e Henrique César, sendo recepcionados pela Analista Educacional de Geografia, Viviane Borges.

 Analistas da SRE.

 A diretora da SRE, Vera Prado.

 A diretora da SRE, Vera Prado, apresentando os novos analista Henrique César e Naice Sara.

 A equipe da SRE festejando o pré-carnaval.

A equipe da SRE festejando o pré-carnaval.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lançamento da segunda etapa do Programa de Intervenção Pedagógica PIP II CBC

Cerca de 500 analistas nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, representantes do PIP I ATC, além dos gerentes, diretores DIRE e diretores das Superintendências  participaram dia 15 do lançamento da segunda etapa do Programa PIP II CBC. O lançamento contou com a presença do Governador Antônio Augusto Junho Anastasia e da Secretária de Educação Ana Lúcia Gazzola, que ressaltaram a importância do programa para a melhoria do ensino no Estado. No dia 16 os analistas educacionais participaram de oficinas com o objetivo de receber orientações para alinhar o trabalho para o ano de 2012 e trocar experiências entre as equipes.

A gerente PIP II CBC Nagete Pedri e os analistas educacionais Ezequiel Manoel, Márcia Melo, Fernando Camargos e Ana Paula Corrêa. 

 Participação da equipe nas oficinas.

Participação da equipe nas oficinas.

Participação da equipe nas oficinas.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Reunião da Equipe de Mobilização Social pela Educação

Profissionais da Equipe de Mobilização Social pela Educação reuniram-se esta manhã, presididos pela  analista educacional Vitória Porto, para definir as diretrizes do encontro que acontecerá dia 08/03/12, dentro das comemorações do Centenário da Cidade de Divinópolis, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Retomada dos trabalhos da Equipe PIP II CBC

A equipe de Especialistas em Educação Básica  assinou os novos contratos com a SEE, na SRE de Divinópolis, na manhã de hoje.  A equipe de Divinópolis conta com dois novos membros para enriquecimento dos trabalhos: Henrique Cézar de Araújo (Língua Inglesa) e Naice Sara de Sousa (Língua Portuguesa). Sejam todos bem vindos!!!